Procurar por:
PT de Sinop realiza convenção municipal e define candidaturas proporcionais

No dia 27 de julho de 2024, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sinop realizou sua convenção municipal, na sede do partido, localizada no Bairro Jardim Violetas. A reunião, presidida por Graciele Marques dos Santos, teve como pauta principal a definição das coligações e candidaturas para as eleições municipais de 2024. Com o quórum necessário atingido, os trabalhos foram iniciados às 16 horas.

Entre os temas deliberados, destacou-se a decisão de não lançar candidatura própria para o cargo de prefeito, optando por liberar os filiados para apoiarem candidaturas de outros partidos. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos convencionais presentes. Já para a eleição proporcional, o PT confirmou o lançamento de 13 candidatos ao cargo de vereador.

Serão candidatos a vereador e vereadora representando o Partido nas eleições municipais os seguintes nomes: ALESSANDRA GRANDINI, ADALBERTO FRANCISCO, EDSON DOS SANTOS DA SILVA, GRACIELE MARQUES DOS SANTOS, IDALINO REGINATTO, ISRAEL CASSAROTTI, JORSINEI SOBREIRO DE SOUZA, MIRTIS HERREIRO, ODIR LUÍS PARIS, PAULO SÉRGIO DA SILVA, SIMONE DE SOUSA NAEDZOLD, ROSIMAIRE FERREIRA DA SILVA e SÉRGIO MOACIR DE VARGAS.

A convenção também aprovou a composição da chapa proporcional, cumprindo os percentuais mínimos e máximos de gênero exigidos pela legislação eleitoral. Os candidatos agora se preparam para registrar suas candidaturas e prestar contas de campanha, conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Audiência Pública debate Juventudes e Culturas Periféricas com Dep. Renato Freitas (PT-PR)

Na última quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Sinop foi palco de um importante debate para nossa população, na Audiência Publica com o tema “Juventudes e Culturas Periféricas”.  Organizado pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, e presidido pela vereadora Professora Graciele (PT), o encontro aconteceu no plenário da casa legislativa, reunindo membros da comunidade, jovens e autoridades para discutir os desafios enfrentados pelas culturas periféricas na cidade.

O objetivo principal foi estabelecer um diálogo aberto e produtivo para explorar as dinâmicas culturais que influenciam as regiões periféricas da cidade e buscar a criação de políticas públicas para a juventude.

O destaque da noite foi a participação do Deputado Estadual do Paraná, Renato Freitas (PT-PR), conhecido por sua defesa nas questões sociais e culturais. Freitas ressaltou a necessidade de valorizar as culturas emergentes das periferias, contou sobre a sua experiência enquanto parlamentar e a necessidade da união da juventude trabalhadora nos espaços de poder.

Cláudia Queiroz, analista do Sistema Sócio Educativo e assistente social, também falou sobre a importância de integrar a juventude no reconhecimento e valorização das suas culturas locais. “Precisamos levar para os adolescentes informações sobre a cultura, o que existe na cidade e quais seus espaços, e aqui no debate, conseguimos discutir sobre isso”, comentou Cláudia.

Durante o evento, foram debatidos temas críticos como o acesso à educação, segurança pública, oportunidades de emprego e a valorização das expressões culturais. Os participantes enfatizaram a importância de desenvolver políticas públicas que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades para os jovens dessas áreas.

A audiência foi também uma plataforma para os jovens compartilharem suas experiências e propostas. Com atrações musicais, grafite, batalhas de rima, e muitos debates, o encontro marcou um passo importante na construção de um diálogo mais inclusivo e na busca por soluções que atendam às necessidades das juventudes periférica.