Procurar por:
PT de Sinop realiza convenção municipal e define candidaturas proporcionais

No dia 27 de julho de 2024, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sinop realizou sua convenção municipal, na sede do partido, localizada no Bairro Jardim Violetas. A reunião, presidida por Graciele Marques dos Santos, teve como pauta principal a definição das coligações e candidaturas para as eleições municipais de 2024. Com o quórum necessário atingido, os trabalhos foram iniciados às 16 horas.

Entre os temas deliberados, destacou-se a decisão de não lançar candidatura própria para o cargo de prefeito, optando por liberar os filiados para apoiarem candidaturas de outros partidos. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos convencionais presentes. Já para a eleição proporcional, o PT confirmou o lançamento de 13 candidatos ao cargo de vereador.

Serão candidatos a vereador e vereadora representando o Partido nas eleições municipais os seguintes nomes: ALESSANDRA GRANDINI, ADALBERTO FRANCISCO, EDSON DOS SANTOS DA SILVA, GRACIELE MARQUES DOS SANTOS, IDALINO REGINATTO, ISRAEL CASSAROTTI, JORSINEI SOBREIRO DE SOUZA, MIRTIS HERREIRO, ODIR LUÍS PARIS, PAULO SÉRGIO DA SILVA, SIMONE DE SOUSA NAEDZOLD, ROSIMAIRE FERREIRA DA SILVA e SÉRGIO MOACIR DE VARGAS.

A convenção também aprovou a composição da chapa proporcional, cumprindo os percentuais mínimos e máximos de gênero exigidos pela legislação eleitoral. Os candidatos agora se preparam para registrar suas candidaturas e prestar contas de campanha, conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vereadora assume presidência do PT

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sinop-MT tem nova direção. Na tarde desta quarta-feira (19), a vereadora Professora Graciele assumiu o cargo de presidenta do diretório partidário no município.

A recomposição foi necessária após a solicitação de afastamento, por motivos pessoais, de Edna Mara Baco, que ocupava o cargo desde 2019.

Graciele, professora e militante do Partido dos Trabalhadores desde a juventude, tornou-se vereadora pela sigla em 2020, ocupando a única cadeira petista na Câmara Municipal de Sinop. Sua atuação no mandato é marcada pela coragem, enfrentamento e defesa da classe trabalhadora no município, alinhada aos princípios do partido.

“Com a mesma força e seriedade com que conduzimos o mandato, levantamos as bandeiras e lutamos pela defesa dos trabalhadores, é assim que conduziremos o Partido dos Trabalhadores na presidência. Temos certeza de que contamos com uma militância aguerrida que nos ajudará na construção desse projeto e na condução do PT. Nosso partido está se organizando para as eleições municipais e o nosso objetivo ao assumir a presidência é posicionar o Partido dos Trabalhadores como uma alternativa no debate dos interesses da população”, afirmou Graciele.

Graciele solicita reforma em quadra da Escola Nossa Senhora da Glória

A vereadora Professora Graciele (PT) apresentou duas demandas ao Executivo Estadual durante a 15ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (22). Os pedidos são direcionados às pastas de Infraestrutura, Educação e Esporte.

Por meio de indicação, a vereadora solicitou a realização de uma reforma na quadra poliesportiva da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro Alto da Glória.

“A quadra poliesportiva é um espaço importante na escola, sendo utilizado para a prática da educação física, esportes, momentos de recreação. Por isso solicitamos a reforma urgente desse espaço da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, que atualmente está bastante deteriorada, com objetivo de proporcionar uma maior qualidade de vida para os estudantes e os servidores poderem desenvolver um trabalho com qualidade”, justificou a vereadora.

Em outra indicação, a parlamentar solicitou a limpeza das laterais da Rodovia MT-222, entre o Residencial Aquarela Brasil e a Ponte. De acordo com a vereadora, a via é utilizada diariamente para atividades físicas, necessitando da limpeza do matagal alto.

As matérias foram aprovadas e encaminhadas ao Poder Executivo do Estado.