Procurar por:
Vereadora Professora Graciele participa de reunião com militância petista de Sinop

Na noite da última quinta-feira (30), a vereadora Professora Graciele (PT) participou de uma reunião com a militância petista de Sinop-MT, ao lado de outras lideranças do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso. O encontro, realizado na sede municipal do PT, contou também com a presença do deputado e presidente estadual do partido, Valdir Barranco.

O evento teve como objetivo discutir estratégias para as eleições de 2024 e apresentar a organização e os projetos políticos do partido à militância. “É sempre uma alegria estar entre os nossos, que lutamos bravamente e construímos o PT em nossos municípios. É especialmente gratificante saber que estamos em sintonia em todas as regiões, construindo chapas fortes e competitivas, preocupadas principalmente com as pautas do povo trabalhador. Temos a tarefa de reconstruir o Brasil, de apresentar um projeto democrático e representativo da classe trabalhadora nos nossos municípios, e o PT é a nossa principal ferramenta de luta. Nós sofremos muito para chegar onde chegamos, e não recuaremos dos nossos espaços”, afirmou a vereadora Professora Graciele.

Em sua fala, o presidente estadual do partido reforçou a importância da organização partidária na região norte do estado e expressou a expectativa de ampliar a bancada petista na Câmara Municipal de Sinop.

Durante a reunião, também foram apresentados os pré-candidatos a vereadores e à Prefeitura de Sinop pela Federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB.

Graciele indica redutores de velocidade nas entradas para as Chácaras Nanci

Foi por meio de indicação que a vereadora Professora Graciele (PT) solicitou a instalação de redutores de velocidade nas entradas para as Chácaras Nanci. A solicitação foi direcionada às pastas de Obras e Trânsito.

“Considerando as reclamações dos moradores das Chácaras Nanci acerca da ausência de acostamento e do tráfego em alta velocidade nas proximidades das entradas, o que tem gerado riscos e dificuldades para realizar a conversão, sugere-se a instalação de redutores de velocidade na região. Essa medida visa garantir a segurança dos moradores e facilitar o acesso às propriedades, contribuindo para a redução de acidentes e incidentes no local”, justificou a parlamentar.

A matéria foi aprovada durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (06).

Em outra indicação, a vereadora solicitou o fechamento dos buracos na Rua Mognos, no jardim Vitória Régia, especificamente na calçada da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e outro na esquina da Rua Elisa Bortolozo Luciano com a Mognos.

As solicitações foram aprovadas e seguem agora ao executivo municipal.

Vereadora Professora Graciele solicita apoio ao Ministro Fávaro na busca pelo desembargo do Assentamento Jonas Pinheiro

Vereadora Graciele solicita e ministro Fávaro intervém em favor de desembargo do Assentamento Jonas Pinheiro

Após mais de 25 anos de incertezas e dificuldades, o Assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso-MT, está prestes a ver um novo capítulo em sua história. Na próxima segunda-feira (06), em Brasília-DF, o Governo Federal assinará o desembargo ambiental do local.

Esse avanço contou com a ajuda da vereadora Professora Graciele (PT), de Sinop-MT, que buscou o apoio do senador e ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD). Reconhecendo a influência e a capacidade de articulação de Fávaro junto à ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a vereadora fez um apelo especial para que o ministro intercedesse em favor das famílias que há décadas esperam por uma solução.

“A situação dessas famílias é uma preocupação constante para nós, e trabalhar para resolver essa questão é uma obrigação nossa enquanto representantes públicos”, destacou a vereadora Graciele. Ela também expressou otimismo com relação ao futuro dos moradores do assentamento: “Com o desembargo, as portas se abrem para finalmente avançarmos na regularização fundiária, trazendo mais segurança e desenvolvimento para a comunidade. São mais de 400 famílias que há mais de 25 anos tentam regularizar seus lotes, e queremos que tão logo essas famílias tenham a demarcação das terras e a tão sonhada escritura em mãos.”

O Assentamento Jonas Pinheiro foi impedido de seguir com a regularização fundiária há cerca de 15 anos, devido a um incêndio causado por um ocupante em um dos lotes, o que resultou em um embargo ambiental. Desde então, a comunidade e seus representantes têm enfrentado uma longa batalha para reverter essa penalidade.

A expectativa é que, com o desembargo que será assinado na próxima semana, o processo de regularização da área possa ter continuidade no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).