Procurar por:
Construção coletiva: Pré-candidata a Deputada Federal, Professora Graciele lança vaquinha virtual para financiar campanha popular

A pré-candidata a deputada federal, Professora Graciele, deu um passo decisivo rumo ao fortalecimento de seu projeto político em Mato Grosso com o lançamento oficial de sua vaquinha virtual de arrecadação. Apostando em um modelo de financiamento coletivo e transparente, a iniciativa convida a sociedade a participar ativamente desde o início da construção de uma candidatura que visa dar voz e representatividade à classe trabalhadora no Congresso Nacional.

Um Congresso a favor do povo e alinhado à reconstrução do país

Para a pré-candidata a deputada federal, o Brasil atravessa um período crucial onde consolidar os avanços sociais é uma prioridade urgente. Ela destaca que o projeto de reconstrução do país já obteve conquistas históricas sob o governo do presidente Lula, mas enfatiza que o sucesso de longo prazo depende diretamente de uma mudança estrutural no Poder Legislativo.

“Para consolidar essa transformação e elevar o país a uma nação cada vez mais rica e soberana, precisamos de um Congresso Nacional que de fato defenda o povo e a classe trabalhadora”, defende a pré-candidata a deputada federal.

Trajetória de coragem, oposição firme e representatividade feminina

A bagagem política da Professora Graciele é marcada pela defesa convicta de suas bandeiras em cenários desafiadores. Durante a legislatura de 2020-2024, ela atuou como vereadora em Sinop, onde cravou seu nome na história local como a única mulher na Câmara Municipal e a única voz de oposição firme e coerente na região contra a tentativa de golpe de estado de 8 de janeiro de 2023 e seus apoiadores. Em 2025, expandiu sua atuação ao assumir a cadeira de deputada estadual na qual estava como suplente do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).

Aliando a vivência de sala de aula com a prática parlamentar, a pré-candidata a deputada federal reitera que a educação, a soberania nacional e o desenvolvimento socioeconômico precisam caminhar lado a lado.

“Chegou a hora de darmos um passo ainda maior. É um momento único na nossa história, e a representatividade feminina e popular em Brasília é fundamental para barrar retrocessos e aprovar mais direitos. Por isso, coloco meu nome como pré-candidata a Deputada Federal, por um Congresso a favor do povo!”, declara Graciele.

Engajamento e a força do financiamento coletivo

A estratégia de lançar a vaquinha virtual reforça o DNA comunitário do projeto. A pré-candidata a deputada federal por Mato Grosso acredita que a independência política nasce justamente do apoio vindo das bases populares, livre de amarras com grandes conglomerados econômicos.

De acordo com Graciele, o objetivo é envolver o cidadão comum de forma direta na jornada eleitoral:

“Uma campanha popular precisa de apoio do povo, e é por isso que estamos criando uma vaquinha para o nosso projeto. Acreditamos que a política fica mais forte quando é construída a muitas mãos, com a participação de pessoas que acreditam em um projeto popular. Cada contribuição, independente do valor, ajuda a ampliar essa caminhada e mostra que a mudança vem da união do nosso povo.”

A educadora lembra ainda que o engajamento vai além do aspecto financeiro. Quem compartilha as propostas e ajuda a espalhar a mensagem também cumpre um papel vital. “Toda ajuda conta e toda participação faz a diferença. Se você acredita nessa ideia, faça parte da nossa vaquinha e participe dessa construção desde o começo”, finaliza a pré-candidata a deputada federal.

Interessados em apoiar a candidatura podem contribuir com valores a partir de 5 reais pelo site https://apoiar.me/profagraciele

Professora Graciele amplia debates em Cuiabá e na Baixada: do Hip Hop às comunidades rurais

A pré-candidata a deputada federal, Professora Graciele, intensificou sua agenda de debates na capital e em municípios vizinhos, consolidando um diálogo direto com diferentes segmentos sociais. Com forte atuação na educação, ela tem percorrido bairros populosos, regiões ribeirinhas, assentamentos rurais e espaços de efervescência cultural urbana. O objetivo é ouvir as principais demandas da população mato-grossense para subsidiar suas propostas no Congresso Nacional.

Diálogo nos bairros da Capital e na Baixada Cuiabana

Em Cuiabá, a pré-candidata a deputada federal participou de atividades em grandes polos comunitários como o Pedra 90 e a região do CPA, onde debateu a necessidade de investimentos em infraestrutura urbana, saúde e projetos para a infância. No tradicional bairro São Gonçalo Beira Rio, berço da cultura cuiabana às margens do rio, a escuta foi voltada para a população local de vários segmentos.

A rota da Professora Graciele incluiu também uma imersão na zona rural e em municípios que compõem a Baixada Cuiabana. A pré-candidata a deputada federal visitou agricultores familiares, comunidades tradicionais e assentamentos em Poconé, Santo Antônio do Leverger, na região do Coxipó e no Distrito de Cangas (em Nossa Senhora do Livramento). Nesses locais, a educadora defendeu a valorização da população Quilombola, fortalecimento da agricultura familiar, o acesso à educação no campo e o escoamento da produção como pilares para fixar o homem na terra com dignidade.

Ocupando espaços públicos e valorizando a cultura de rua, a pré-candidata a deputada federal, Professora Graciele, fez questão de acompanhar de perto a juventude cuiabana. Ela esteve presente na tradicional Batalha de Rima, promovida pelo movimento hip hop na Escadaria La Brisa, no centro de Cuiabá. O local é um ponto de resistência cultural e expressão artística onde jovens se reúnem para duelos de poesia improvisada, abordando temas como a realidade das periferias, a política e o preconceito. Para a pré-candidata a deputada federal, apoiar essas manifestações é reconhecer o hip hop como ferramenta de transformação social, educação e inclusão para a juventude.

Valorização da diversidade e acolhimento LGBTQIAPN+

A agenda da pré-candidata a deputada federal também contemplou espaços de celebração e de direitos humanos da comunidade LGBTQIAPN+. Graciele marcou presença em eventos no Maraffa Bar, conhecido ponto de encontro da diversidade na capital, e prestigiou a premiação do MT Queer, que homenageia personalidades e iniciativas que lutam contra a discriminação no estado.

Além da celebração, Professora Graciele visitou a Casa de Acolhimento MT Queer, uma instituição filantrópica que desempenha um papel social crucial ao acolher e amparar jovens e adultos da comunidade LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade ou rejeição familiar. Na oportunidade, a pré-candidata a deputada federal reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos humanos, o combate à violência de gênero e a importância do apoio governamental a espaços de acolhimento e proteção social.

Com essa agenda diversa, a pré-candidata a deputada federal demonstra que seu projeto busca unificar as vozes do campo, das periferias, da juventude e das minorias na construção de um mandato participativo.

Seminário "As três pragas da modernidade " em Lucas do Rio Verde
Seminário “As Três Pragas da Modernidade” percorre MT; Pré-candidata a Deputada Federal, Professora Graciele defende escola em tempo integral e alerta sobre a ilusão das bets

O impacto avassalador do vício em telas, do avanço das drogas e da expansão descontrolada das apostas online (bets) na estrutura familiar tem mobilizado Mato Grosso. Idealizado pelo Senador Carlos Fávaro, o Seminário “As Três Pragas da Modernidade” tem percorrido diversos municípios do estado para ouvir a população e buscar soluções legislativas e sociais concretas.

Entre as vozes de destaque que acompanham as plenárias e enriquecem o debate está a de Professora Graciele, de Sinop, é doutoranda em educação e pré-candidata a deputada federal. Ela participou ativamente dos encontros realizados em Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e nos bairros Pedra 90 e Tijucal, em Cuiabá. Em suas intervenções, a pré-candidata a deputada federal trouxe alertas profundos sobre a urgência de proteger as crianças e o sobre o papel do Estado na assistência e na dignidade das famílias.

Educação em tempo integral e dignidade

Durante a etapa realizada no grande Pedra 90, em Cuiabá, a Professora Graciele, que consolida sua atuação em Mato Grosso como pré-candidata a deputada federal, emocionou o público ao relatar o impacto trágico do excesso de telas no desenvolvimento infantil. Ela mencionou casos alarmantes de crianças com atrasos graves na fala e na alfabetização.

Para a pré-candidata a deputada federal pelo PCdoB, a resposta para proteger a infância e reestruturar as famílias passa obrigatoriamente por políticas públicas robustas de educação:

“Educação em período integral não é assistencialismo, não é só para ter alguém para cuidar. É sim para garantir a possibilidade de a mãe trabalhar fora e ajudar no sustento da família, mas é, acima de tudo, uma formação verdadeira”, defendeu a professora.

A pré-candidata a deputada federal enfatizou que o papel do Estado é garantir que os filhos da classe trabalhadora aprendam com dignidade. Para ela, isso significa ter acesso assegurado ao lazer, à cultura para além das matérias tradicionais, tudo em uma escola estruturada e acolhedora.

A armadilha das bets e o mundo do crime

Na passagem do seminário por Lucas do Rio Verde, o debate focou fortemente em como a falta de oportunidades empurra a juventude para a criminalidade e como as apostas virtuais (como o “jogo do tigrinho”) destroem orçamentos domésticos.

Na oportunidade, a pré-candidata a deputada federal, Professora Graciele, alertou para o perigo do vazio social:

“Se você não tem oportunidade de atuação, se não tem escola em tempo integral, se não tem oferta de lazer e de cultura, o mundo do crime abraça a juventude e as nossas crianças no pior sentido. ”

A educadora e pré-candidata a deputada federal também apresentou uma análise cirúrgica sobre o perfil dos apostadores das bets, associando o vício à forte pressão social imposta aos homens:

“Muitas vezes a esposa nem sabe. Foi dito ao homem que ele precisa dar conta do sustento da família sozinho. Diante de trabalhos precarizados que pagam mal e jornadas exaustivas de trabalho, ele quer uma alternativa para não se sentir um fracassado. Ele vê nas bets, com toda essa propaganda permitida no Brasil, a ilusão de melhorar de vida. Jogando, ele perde o pouco que ainda tem.”

Escuta popular para transformar o Congresso

O formato itinerante do seminário, que já movimentou comunidades tradicionais e populosas como o Tijucal e polos como Rondonópolis, visa coletar depoimentos reais para subsidiar a criação de leis federais mais rígidas de controle de apostas e proteção à infância.

A ampla aceitação das propostas defendidas pela Professora Graciele reforça o peso de seu posicionamento como uma opção progressista e à esquerda para representar Mato Grosso na Câmara Federal. Os relatos ouvidos em cada cidade deixam claro que as telas, as drogas e os jogos de azar não são problemas isolados, mas engrenagens conectadas que adoecem a saúde mental e corroem a renda dos trabalhadores. É justamente essa realidade que a pré-candidata a deputada federal promete combater com firmeza e políticas estruturantes.

Caravana para todos em São José dos 4 Marcos - MT
Professora Graciele acompanha Caravana “Mato Grosso para Todos” e defende investimentos federais no Oeste e Vale do Araguaia

A Caravana “Mato Grosso para Todos”, liderada pelo senador Carlos Fávaro, percorre o interior do estado com foco no diálogo e na prestação de contas. Uma das presenças marcantes nas agendas recentes foi a da Professora Graciele, pré-candidata da Federação Brasil da Esperança, para Deputada Federal que acompanhou de perto as comitivas que cruzaram os municípios da Região Oeste e do Vale do Araguaia.

O projeto, que utiliza um ônibus no estilo comitiva para se aproximar das bases locais, tem servido como um importante canal de conexão entre as demandas da população e as ações do governo federal em Mato Grosso. Para Graciele, essa imersão é essencial para ouvir o povo e garantir que os recursos continuem chegando na ponta.

Fortalecimento e entregas na Região Oeste

Na Região Oeste, a caravana passou por municípios estratégicos como Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Salto do Céu e Rio Branco.

Durante as visitas às prefeituras e câmaras municipais, a comitiva destacou entregas fundamentais viabilizadas pela atuação de Fávaro. Em Araputanga e Reserva do Cabaçal, por exemplo, o foco esteve no fomento à agricultura familiar, com forte apoio ao Projeto Solo Vivo, além do repasse de maquinários como tratores, caminhões caçamba e retroescavadeiras. O avanço da infraestrutura urbana (pavimentação asfáltica) e novos investimentos na saúde pelo Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) também foram celebrados pelas lideranças locais.

Pé na estrada pelo Vale do Araguaia

A Caravana também estendeu sua rota para o Vale do Araguaia, cobrindo o circuito composto por Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Pontal do Araguaia e Barra do Garças.

Em Araguainha, Graciele registrou o entusiasmo da recepção da comunidade ao “Time do Presidente Lula”. A cidade celebrou investimentos de mais de R$ 1 milhão aplicados em pavimentação, maquinários e no custeio de materiais permanentes para a Saúde. Já em Barra do Garças e Alto Garças, as agendas reforçaram os recursos federais destinados para programas de habitação (Minha Casa, Minha Vida), recuperação de estradas rurais (Promaq) e estruturação da atenção básica de saúde.

União e compromisso com o futuro de Mato Grosso

Ao lado do senador Carlos Fávaro, e da pré-candidata ao governo do estado Natasha Slhessarenko e de outros deputados e lideranças da federação, Professora Graciele consolidou seu papel de destaque nas discussões sobre o desenvolvimento regional.

“Estamos juntos na estrada, ouvindo a nossa população e reforçando o compromisso com investimentos reais para as nossas cidades. É assim que se constrói um estado mais justo: com união, trabalho e proximidade com as famílias e comunidades”, declarou Graciele.

A Caravana “Mato Grosso para Todos” continuará avançando por outras regiões do estado, mantendo o compromisso de prestar contas e coletar novas demandas para direcionar o orçamento federal rumo às reais necessidades dos mato-grossenses.

Em defesa dos servidores, pré-candidata a deputada federal Professora Graciele Marques participa de Ato Unificado e cobra valorização da categoria

Reafirmando seu compromisso histórico com o funcionalismo público, a Professora Graciele Marques, pré-candidata a deputada federal por Mato Grosso, participou ativamente do Ato Unificado dos Servidores Públicos nesta segunda-feira (25/05), em Cuiabá. O evento reuniu milhares de trabalhadores no Centro Político Administrativo e evidenciou a atuação de Graciele como uma das vozes da Federação Brasil da Esperança (PCdoB, PT, PV) na defesa dos direitos trabalhistas e da justiça social no estado.

A mobilização, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT) — ao qual Graciele é filiada —, pela FESSP-MT e por centrais sindicais, cobrou a abertura imediata de negociações para o pagamento de 18,38% de débitos da Revisão Geral Anual (RGA). O ato também exigiu a extinção da alíquota previdenciária de 14% que penaliza os servidores aposentados e pensionistas, medida que tem gerado o superendividamento de milhares de famílias desde 2020.

A Professora Graciele, que surge mais uma vez como um nome na esquerda progressista mato-grossense para a renovação da Câmara em Brasília, usou a palavra durante a manifestação para contestar frontalmente as justificativas apresentadas pelo governo estadual.


É uma vergonha a RGA não ser garantida. Vivem [os políticos] falando que quererem defender o servidor do endividamento, mas a melhor maneira de nos defender do endividamento é dando o reajuste justo que já foi conquistado com muita luta por todos nós. Então é necessário que o governo, e me perdoe a expressão, tome vergonha na cara e pare de lutar contra o Estado de Mato Grosso… É um desrespeito tremendo [o confisco] com os aposentados e pensionistas que já dedicaram a vida ao serviço público, à população mato-grossense, e agora merecem ser valorizados”, declarou.

A atuação da educadora no ato reflete sua trajetória no serviço público e na atividade legislativa. Reconhecida por sua expressiva votação no Norte do estado, ela projeta levar essas pautas estruturantes para o Congresso Nacional, ampliando o debate sobre a valorização do funcionalismo, a realização de concursos públicos e bandeiras nacionais urgentes, como o fim da escala 6×1.

A mobilização contou com forte adesão da base da educação e de diversos segmentos do funcionalismo público de Mato Grosso. Diante da falta de respostas do Poder Executivo, os movimentos sindicais prometeram intensificar as ações e articular debates nas bases regionais. Unindo a força das ruas ao projeto de renovação política, a pré-candidata a deputada federal Professora Graciele Marques segue acompanhando de perto as negociações, reforçando a urgência de que as reivindicações dos trabalhadores e aposentados sejam transformadas em medidas concretas de valorização. 

Professora Graciele comemora filiação ao PCdoB ao lado da Ministra Luciana Santos (PCdoB)
Professora Graciele Marques oficializa filiação ao PCdoB em ato com lideranças nacionais e projeta 2026

Em um evento que reafirmou sua força política e representatividade, Professora Graciele Marques oficializou sua filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na tarde desta sexta-feira (6 de março), em Cuiabá. Realizado no Hotel Paiaguás, o ato político reuniu nomes de peso da política nacional e estadual, consolidando Graciele como uma das principais apostas da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) para as eleições de 2026.

A cerimônia foi marcada pela presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que também preside o PCdoB nacional. A vinda da ministra a Mato Grosso para o ato simboliza o apoio estratégico do partido ao nome de Graciele.

O evento contou ainda com a participação do Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, entusiasta da trajetória de Graciele, além de figuras como o ex-senador Antero Paes de Barros e a ex-vereadora Edna Sampaio. Representantes do PT e do PV, que integram a federação junto ao PCdoB, também prestigiaram o momento, reforçando a unidade do grupo. Apoiadores, familiares e representantes da comunidade LGBT e União dos Estudantes Universitários (UEE) também estiveram presentes.

Graciele, que já possui uma trajetória consolidada no serviço público e no legislativo — tendo sido a mulher mais bem votada na cidade de Sinop na última eleição a vereadora — destacou que este novo passo é uma evolução natural de sua luta pela educação e pela justiça social.

“Recebo essa filiação com muita alegria e responsabilidade. É um novo momento da minha caminhada e quero seguir contribuindo com a educação, a ciência e o desenvolvimento social do nosso estado, representando principalmente a força do norte de Mato Grosso”, afirmou Graciele.

Com o apoio declarado de Allan Kardec e da executiva nacional do partido, Graciele Marques surge como um nome de renovação para disputar uma vaga na Câmara Federal. O grupo político aposta em sua capacidade de diálogo e em seu trabalho já reconhecido na região Norte para ampliar a voz de Mato Grosso em Brasília.

Para o secretário Allan Kardec, o potencial da professora é indiscutível: “Ela tem história, trabalho e condições reais de representar Mato Grosso na Câmara Federal”, pontuou.

Sinop, 08 de março de 2026

Professora Graciele lidera audiência pública sobre políticas públicas para pessoas com deficiência em Cáceres

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (27), uma audiência pública com o tema “Desafios e Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência”. O encontro, que será liderado pela deputada estadual Professora Graciele (PT), acontece a partir das 18h, na Câmara Municipal de Cáceres (218 km de Cuiabá). Estarão presentes lideranças e representantes de movimentos em prol da luta por políticas públicas de inclusão. 

A audiência tem como objetivo ampliar o diálogo com a sociedade civil, instituições e lideranças que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A proposta é reunir contribuições para fortalecer as políticas públicas voltadas ao tema e discutir medidas que podem ser encaminhadas como proposições ao Legislativo estadual.

De acordo com a parlamentar, a ação faz parte de um planejamento que visa ouvir a população para que possa levar para a Casa Legislativa propostas e projetos que estejam alinhados com a realidade estadual e também municipal. 

“Nosso mandato tem o compromisso de construir políticas públicas com base no diálogo e na escuta ativa da população. Faremos essa primeira Audiência Pública para ouvir as demandas, identificar os desafios e buscar soluções que garantam direitos e inclusão para todas as pessoas com deficiência em Mato Grosso”, afirmou a deputada Professora Graciele.

De acordo com dados do IBGE, a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), mais de 18,6 milhões de brasileiros declararam ter algum tipo de deficiência, o que representa cerca de 8,9% da população. Ainda de acordo com o estudo, a região Centro-Oeste apresenta o terceiro maior percentual de pessoas nesta condição.

No entanto, indicadores sociais apontam que essa parcela da população ainda enfrenta barreiras no acesso à educação, saúde, mobilidade urbana e oportunidades de trabalho. Segundo os dados do PNAD, a taxa de analfabetismo para as pessoas com deficiência foi de 19,5%, enquanto para as pessoas sem deficiência foi de 4,1%.

Diante dos números, a deputada reafirmou a importância de debater o tema com o objetivo de superar desigualdades que afetam diretamente a vida das pessoas com deficiência. 

“Os dados mostram que as pessoas com deficiência ainda enfrentam desigualdades profundas no acesso aos direitos básicos. Isso só mostra o quanto precisamos debater esse tema para ouvir quem vive essas realidades e pensar soluções que possam ser transformadas em ações efetivas no nosso estado”, finalizou a parlamentar.

Devem participar do evento representantes de entidades representativas, movimentos sociais, órgãos públicos e demais lideranças locais envolvidas com o tema.

Professora Graciele assume vaga na Assembleia e reforça luta por mais mulheres na política de MT

Com um discurso voltado para a defesa das mulheres na política, a agora deputada estadual Professora Graciele (PT) tomou posse nesta quarta-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa. Ocupando a vaga do deputado Lúdio Cabral, que se licenciou por 30 dias, a parlamentar apresentou como principais bandeiras a defesa das mulheres, o fortalecimento da agricultura familiar e a garantia de direitos para as populações mais vulneráveis.

Com forte atuação no município de Sinop, onde foi vereadora entre 2021 e 2024, Graciele se destacou como a única mulher eleita durante a legislatura. Já em 2022, disputou uma vaga na ALMT e obteve 7.580 votos, ficando como uma das suplentes do PT-MT. Nas eleições municipais de 2024, foi a mulher mais votada para a Câmara de Sinop, conquistando mais de 1.800 votos e a terceira colocação entre todas as candidaturas do município.

Agora, com a licença do companheiro de partido Lúdio Cabral (PT), Graciele assume o mandato na Assembleia Legislativa, tornando-se a segunda deputada em exercício na atual legislatura. Em seu discurso de posse, defendeu a presença das mulheres no parlamento estadual, historicamente marcado por baixa representatividade feminina.

“Reverencio as poucas mulheres que ocuparam e ainda ocupam uma cadeira nesta Casa de Leis. Não podemos esquecer que nós, mulheres, enfrentamos desafios estruturais para abrir caminhos onde antes só havia portas fechadas. A participação das mulheres na política não pode ser uma exceção, precisa ser uma regra”, afirmou a deputada durante sua primeira fala no plenário.

Além do debate sobre a presença das mulheres na política, a também educadora reforçou seu compromisso com políticas públicas voltadas ao meio ambiente, à agricultura familiar, ao combate ao racismo e à inclusão da população LGBTI+. Com experiência na Câmara Municipal de Sinop, Graciele relembrou os enfrentamentos que viveu no legislativo municipal.

“Cada voto que recebi carrega um desejo de mudança real. Estar aqui, pessoalmente, não é uma tarefa fácil depois de toda violência política de gênero que sofri no parlamento de Sinop, mas estarei aqui com muita coragem e luta, em respeito às que vieram antes de mim e brigando por espaço para as que virão depois”, disse ao encerrar seu discurso.

Durante os próximos 30 dias, Professora Graciele exercerá o mandato como parte do rodízio de suplentes do Partido dos Trabalhadores, levando à tribuna da Assembleia Legislativa as vozes e pautas que marcaram sua trajetória: o enfrentamento das desigualdades, a valorização da política feita por mulheres e o compromisso com uma representação popular e combativa.

O fim de um mandato não é o fim de uma luta!

O fim de um mandato não é o fim de uma luta. Embora não tenhamos conquistado a reeleição, sairei da Câmara Municipal com a cabeça erguida, sendo a mulher mais votada e a terceira candidata mais votada de Sinop. Esse resultado vai muito além de um reconhecimento pessoal; é a prova de que a nossa voz, que sempre deu espaço aos excluídos e marginalizados por esse sistema opressor, ecoou e encontrou força.

Infelizmente, nem tudo está sob nosso controle, mas levo comigo a certeza de que dediquei todos os meus dias a fazer o melhor possível, com coragem e comprometimento. Meu coração está em paz por saber que cada passo foi dado em nome da justiça e da igualdade.

A resistência pode deixar a Câmara, mas não abandona a cidade. Escolhi ser professora porque acredito na educação como a ferramenta mais poderosa de transformação. E assim seguirei: nas escolas, no sindicato, nas ruas, nas manifestações. A luta por uma sociedade mais justa continua, onde quer que eu esteja.

Até breve…

Reunião do PT em Sinop reúne Deputado Valdir Barranco e candidatos

No dia 17 de setembro de 2024, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sinop foi palco de uma importante reunião que contou com a presença do Deputado Estadual e Presidente do PT de Mato Grosso, Valdir Barranco. O encontro, que reuniu candidatos a vereadores da cidade e apoiadores do partido, teve como principal objetivo debater táticas eleitorais, realizar uma análise de conjuntura e fortalecer as candidaturas para as eleições municipais que se aproximam.

Durante o evento, Barranco destacou a importância da organização e do engajamento das bases partidárias para garantir uma presença forte do PT no cenário local. Ele também fez uma análise da conjuntura política em Mato Grosso, enfatizando os desafios que o partido enfrenta e as oportunidades que podem ser exploradas na campanha de 2024. “Estamos em um momento decisivo e precisamos estar unidos e preparados para enfrentar as disputas nas urnas com propostas concretas e compromisso com o povo”, afirmou Barranco.

Os candidatos a vereador e vereadora de Sinop pelo PT aproveitaram a ocasião para discutir estratégias de aproximação com o eleitorado, além de reforçar pautas importantes para o partido, como saúde pública de qualidade, educação inclusiva e políticas de desenvolvimento social. A reunião também serviu como um espaço para troca de experiências entre os candidatos e alinhamento das mensagens que serão levadas às ruas durante a campanha.

Os participantes ressaltaram a necessidade de manter um diálogo constante com a população e de fortalecer a base de apoio do partido, especialmente em tempos de polarização política. “Precisamos estar próximos da comunidade, ouvir suas demandas e apresentar soluções que façam a diferença no dia a dia dos cidadãos”, declarou um dos candidatos presentes.